ÁREAS DE ATUAÇÃO

ALVENARIA ESTRUTURAL

A Alvenaria Estrutural é um processo construtivo onde as paredes, além da função de vedação, possuem função estrutural. Projetado e executado de forma racionalizada, beneficia-se da rapidez na execução, redução dos desperdícios, otimizando as etapas construtivas e os processos de execução, com custo competitivo.

Nossa empresa possui experiência comprovada, através de diversos projetos elaborados nesta área. Trabalhamos para entregar aos clientes um projeto seguro, econômico e racionalizado, aproveitando ao máximo as vantagens oferecidas pela alvenaria estrutural.

CONCRETO ARMADO

O concreto armado é uma das soluções mais difundidas e utilizadas em obras convencionais.  Por ser moldado no local, confere uma ampla liberdade arquitetônica, formatos complexos, com relativa simplicidade executiva.

Nosso corpo técnico está capacitado a oferecer aos seus clientes os projetos mais completos, seguros, econômicos e eficientes, de grande e pequeno porte, como shopping centers, hospitais, edifícios residências e comerciais, entre outros, através de uma política de inovação e atualização contínua.

CONCRETO PROTENDIDO

A protensão é uma técnica utilizada para introduzir tensões e deformações prévias em uma estrutura, com o objetivo de aumentar sua resistência. Utilizando a solução estrutural em concreto protendido, é possível vencer vãos maiores com as mesmas seções do que o concreto armado, resultando em um número menor de pilares na estrutura. Esta solução agrega inúmeras vantagens na concepção do projeto arquitetônico, além de vantagens técnicas, como por exemplo, o controle mais rigoroso das deformações, reduzindo patologias nas edificações.

Possuímos profissionais em nosso corpo técnico com experiência em projetos de protensão com cordoalha engraxada, amplamente utilizada em edifícios residenciais e comerciais; e protensão com cordoalhas aderentes, aplicada principalmente em concreto pré-moldado.

CONCRETO PRÉ-MOLDADO

A principal característica dessa solução estrutural consiste em fabricar os elementos estruturais de concreto fora da sua posição final na obra, aumentando significativamente o processo de industrialização na construção civil. As vantagens desta solução estrutural consistem na rapidez da execução, devido à simultaneidade das etapas construtivas, melhor controle de qualidade através da produção em um sistema industrial racionalizado, maior precisão nas dimensões dos elementos e redução do desperdício no canteiro de obras.

Nossa equipe dispõe de profissionais qualificados, com experiência em indústria de estruturas pré-moldadas, aptos a desenvolver os melhores projetos, otimizando os processos de fabricação e montagem para seus clientes.

ESTRUTURAS METÁLICAS

 

Este tipo de solução estrutural permite a construção de estruturas mais leves com mão-de-obra racionalizada e grande velocidade de execução. Devido à elevada resistência do aço, pode vencer vãos maiores, com elementos estruturais de menor seção, o que se traduz em uma estrutura mais esbelta, reduzindo as cargas nas fundações. Possui uma maior flexibilidade para alterações na estrutura e aumentos de capacidade de carga, com relativa simplicidade e pouco impacto na estrutura existente.

Utilizamos as mais modernas técnicas de concepção e dimensionamento nos projetos de estruturas metálicas, buscando fornecer aos nossos clientes um projeto seguro, econômico e eficiente.

REFORÇO ESTRUTURAL

O reforço e a recuperação estrutural tem se tornado cada vez mais frequente nos dias atuais. O envelhecimento das estruturas, a utilização de materiais fora das especificações de projeto, as necessidades do aumento da capacidade de carga do pavimento, problemas na execução da estrutura e falta de conservação e manutenção, são algumas das causas que levam a necessidade de reforço ou recuperação estrutural.

Trabalhamos com os mais diversos tipos de Reforço Estrutural, buscando oferecer soluções seguras e econômicas aos seus clientes. A empresa possui larga experiência em recuperação estrutural, laudos técnicos de reforço, retirada de paredes portantes, reforço para aumento de capacidade de carga e tratamento de patologias estruturais.